psicólogo abordagem atuação setting contato


| ontem

O primeiro contato com a Psicologia foi durante a primeira graduação, no curso de Publicidade e Propaganda. Neste estudou coisas como, por exemplo, princípios básicos da psicologia, psicologia do consumidor, comportamento humano, comportamento de mercado, psicologia e arte, dentre outras pastas mais que acabaram por gerar algumas questões que até os dias atuais ainda se fazem sem respostas:

“Por que as pessoas pensam o que pensam?”
“Por que as pessoas agem como agem?”
“O que, de fato, as fazem pensarem e agirem como pensam e agem?”
“Estão as pessoas percebendo as causas de seus resultados e consequências?”
“Estão as pessoas conscientes de suas próprias consciências?”

O segundo contato foi durante a segunda graduação, no curso de Direito, curso no qual voltou a estudar o comportamento humano, mais especificamente as questões do controle e contra-controle, sociologia, sociologia jurídica e psicologia jurídica, levando a refletir, observar e analisar as questões acima sob um aspecto mais amplo, entendendo a influência do social que, invariavelmente, age diretamente no aspecto individual, na subjetividade e, consequentemente, no comportamento, direcionando estes em formulações de crenças, princípios e valores (pensamento e comportamento).



| hoje

Durante esse percurso, acabou por perceber e entender que a verdadeira vocação era a Psicologia, graduando como Psicólogo, especialista na abordagem Analítico-Comportamental. Desde então busca no conhecimento e na experiência prática, um melhor entendimento do modus operandi do homem em relação aos seus pensamentos e comportamentos e, claro, seus resultados e consequências.

Atualmente, contando 50 anos, é psicólogo clínico em consultório próprio no qual atende casal e, individualmente, adolescentes, jovens adultos, adultos e idosos.


________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
clínica psicológica maurício lucarelli - largo das andorinhas, 19 - condomínio moysés lucarelli, sala 21 - campinas / são paulo - mauricio@lucarelli.com.br
.